A Utopia Onírica de Renata Scafuro

About Light – Renata Scafuro – 6About Light – Renata Scafuro – 5About Light – Renata Scafuro – 4About Light – Renata Scafuro – 3About Light – Renata Scafuro – 2About Light – Renata Scafuro – 1

1- Flor, Magoito, Sintra. O Renascer. O brotar. O lutar. O continuar. O toque. A sensibilidade e o erotismo no feminino.

2- Mar, Magoito, Sintra. Depois de um dia exaustivo no trabalho, caminhei. Fui de encontro ao mar, que de tão barulhento e forte que estava me acalmou a alma. As ondas lavaram-me o interior. Parei e respirei. Ah. O aroma. O aroma a Mar.

3- Pinheiro em gota, Sintra. O dia estava nublado e tinha chovido. O frio era gelado. Caminhei até á praia a pé, com a cabeça rodeada de pensamentos. Parei por uns segundos e olhei em frente. Tudo o que sentia e estava acumulado em mim, eu vi nas gotas do pinheiro.

4- Serra, Sintra. A floresta e o meio do mato sempre me acalmaram desde criança. Sinto uma paz inexplicável. De aromas a sensações eu vivo. Sou raiz de emoções.

5- Estátua, Sintra. Fiz esta foto em junho. Estava em Sintra e o Sol reluzia. Deparei-me com esta estátua, nua e expressiva. Lembrou-me a Grécia e Baco, o Deus do vinho. Lembrou-me o romantismo. Na altura namorava e sentia-me inspirada.

6- Flor de Brincos, Sintra. Fiz essa foto em Sintra. Lembro-me que caminhei bastante. Estava sol. Sentia-me bem no meio da serra e o vento tocava-me a face. As flores lembraram-me de beijos. Daqueles infinitos.

/
Renata Scafuro nasceu a 1 de Junho de 1993 em Lisboa. Filha de pai brasileiro e mãe portuguesa, intitula-se “Pequena Grande Fotógrafa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s