Rio Pequim – Duas avenidas centenárias

Em setembro do ano passado, uma exposição no Centro Cultural Correios apresentou fotografias históricas das avenidas Atlântica, no Rio de Janeiro, e Wangfujing, em Pequim.

As imagens, produzidas em vários tempos por fotógrafos brasileiros e chineses, mostravam um recorte das transformações das duas cidades, em pelo menos
um século de história.

A curadoria da exposição, a cargo de Milton Guran e Wang Weiguang, aprofundou o intercâmbio entre os dois países através e no campo da fotografia, com intercâmbio de autores no FotoRio e no Foto Pequim.

O catálogo dessa exposição – “Rio Pequim – Duas avenidas centenárias ” – será lançado hoje, a partir das 18:30, no mesmo Centro Cultural Correios, com uma conversa sobre “A arte da fotografia chinesa”, em que participam Guran e três convidados chineses: Wang Wieguang, Wang Jianqi e Zhu Hongyu – curadores do Photo Beijing Festival e membros da China Photographers Association Curation Committee.

 

14.w10. Pequeno restaurante de cozinhz de tripa. O dlno canta para atrair clientes 2019 000A20542015.ATL_09c_27.07_MAIA676431.w.5. Novo casal de selebração de casamento 2019 000A1516140.w.12. Um casal estrfangeiro registra a imagem de Chines New Year Dog 2018 IMG_5091LOGO - LIVRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s