Sobre Victor Hugo Cecatto

Meus heróis são pessoas vivas e de carne e osso. Sempre busquei referências em pessoas próximas. Me interessa o diálogo e um grande presente que tive nesse ano foi estar perto de Victor Hugo Cecatto, com quem sempre tenho altas conversas.

Tanto que não faz muito tempo mandei uma mensagem pra ele, agradecendo:

“Bro,

preciso um dia escrever sobre como foi e é importante esse contato contigo. Depois que você foi em casa e deixou aquelas caixas com ampliações das experiências que fazia em Santa Maria e LA, retomei algo da fotografia que havia esquecido ou deixado de lado. Toda minha admiração, carinho e amizade,

Obrigado”.

E de todas as experiências, sempre me encantam os autorretratos que ele fazia, sempre buscando uma luz ou uma sombra, um efeito diferente.

Isso é desenhar com luz.

Muito longe da ou do selfie. Os autorretratos do Victor são selfs de verdade. Dos múltiplos que moram ali – acho que o Victor é geminiano, só pode ser – e que tornam tão agradável uma tarde e as conversas que temos, quase sempre sobre música.

Boa parte das imagens que produzo hoje são inspiradas no trabalho de Victor Hugo Cecatto, sem dúvida alguma, um dos meus mestres na fotografia, e que eu tenho o privilégio de chamar de amigo.

De “Bro”, pra ser mais exato.

About Light – Victor Hugo Cecatto – Autorretrato 3

/

Cassiano Viana (@vianacassiano) é editor do site About Light

 

Veja galeria com alguns autorretratos de Victor Hugo Cecatto aqui

2 comentários sobre “Sobre Victor Hugo Cecatto

  1. Bro, mutio obrigado por tudo, sempre… ter te conhecido, primeiro como baterista, num ensaio que fiz do saudoso DIBUK MOTEL, e depois como escritor e editor aqui do AL, foi uma grante sorte minha… depois de nossas conversas vieram ideias, e me debrucei sobre o passado, 20, 30 anos atras… e acabei vendo que a gente sempre é aquilo é… meu sentimento sobre forografia, despretensiosamente é o de ir junto imagens dentre desse saco chamado vida… o lance é ir juntando imagens… e as vezes, quando se tem sorte e matching, encontarr alguem pelo caminho para falar sobre essa bagagem… para relembrar o tempo, a tergetória da luz do passado para cá… te digo Bro, vc é um grande pareceiro, um cara inteligente, e extremamente gentil, um brother mesmo, para uma alma como a minha e o eu saco de imagens. obrigado! love ya!

    Curtir

  2. Bro, muito obrigado por tudo, sempre… ter te conhecido, primeiro como baterista, naquele ensaio que fiz do saudoso DIBUK MOTEL, depois como escritor e editor aqui do AL foi uma grande sorte minha… após nossas conversas vieram idéias. Me debrucei sobre o passado fotográfico: 20, 30 anos atrás… e acabei vendo que a gentesimplesmente é aquilo que sempre foi: meu sentimento despretensioso sobre fotografia, é ir juntando imagens dentro desse saco chamado vida… acumulando frames… e, quando se tem sorte encontar um “matching” pelo caminho e falar sobre essa bagagem, para relembrar o tempo, a tragetória da luz do passado para cá…
    E te digo Bro, vc é um grande parceiro, um cara inteligente e extremamente gentil, um brother mesmo, para minha alma e meu saco de imagens. obrigado! love ya!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s