Cemitério do Gavião, por Vicente Martins

IMG_1300IMG_1309IMG_1281IMG_1314IMG_1317IMG_1318IMG_1332IMG_1328IMG_1321

“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos ”

Estas são as boas vindas do cemitério do Gavião, no final da Rua do Passeio, no bairro da Madre Deus, em São Luís, Maranhão.

É onde descansam, ou restam, Sousândrade, Aluisio Azevedo, Antônio Lobo, Bandeira Tribuzzi,  Domingos Vieira Filho, Coxinho, Joãozinho Trinta e Maria Aragão, dentre outros maranhenses ilustres.

“Nós fomos o que tu és e tu serás o que nós somos ”

Ashes to ashes, dust to dust.

/

 

Veja ensaio Desterro, de Vicente Martins aqui

/ Vicente Martins (@vicentemartinsjr) nasceu no dia 30 de novembro de 1975, em Fortaleza (CE). Formado em filosofia pelo ICA (Instituto de Cultura e Artes) da Universidade Federal do Ceará, participou do Grupo de Pesquisa Vilém Flusser e do Grupo de Pesquisa em Fenomenologia.  Desde 2012 reside em São Luís (MA) onde começou a fotografar. Teve sua primeira exposição fotográfica individual, ‘Desterro, A Cara da Comunidade’, incluída na programação oficial da 8ª Feira do Livro de São Luís, 2015.  Em 2016 participou da exposição fotográfica coletiva ‘Fronteiriças’, promovida pela Galeria Trapiche Santo Ângelo e também, ‘Tombamento’, exposição fotográfica individual, na Galeria de Artes do Sesc. ‘De Passagem’, 2017 foi sua mais recente exposição no Centro Cultural Vale Maranhão.

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s