“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos ”
Estas são as boas vindas do cemitério do Gavião, no final da Rua do Passeio, no bairro da Madre Deus, em São Luís, Maranhão.
É onde descansam, ou restam, Sousândrade, Aluisio Azevedo, Antônio Lobo, Bandeira Tribuzzi, Domingos Vieira Filho, Coxinho, Joãozinho Trinta e Maria Aragão, dentre outros maranhenses ilustres.
“Nós fomos o que tu és e tu serás o que nós somos ”
Ashes to ashes, dust to dust.
/
Veja ensaio Desterro, de Vicente Martins aqui
/ Vicente Martins (@vicentemartinsjr) nasceu no dia 30 de novembro de 1975, em Fortaleza (CE). Formado em filosofia pelo ICA (Instituto de Cultura e Artes) da Universidade Federal do Ceará, participou do Grupo de Pesquisa Vilém Flusser e do Grupo de Pesquisa em Fenomenologia. Desde 2012 reside em São Luís (MA) onde começou a fotografar. Teve sua primeira exposição fotográfica individual, ‘Desterro, A Cara da Comunidade’, incluída na programação oficial da 8ª Feira do Livro de São Luís, 2015. Em 2016 participou da exposição fotográfica coletiva ‘Fronteiriças’, promovida pela Galeria Trapiche Santo Ângelo e também, ‘Tombamento’, exposição fotográfica individual, na Galeria de Artes do Sesc. ‘De Passagem’, 2017 foi sua mais recente exposição no Centro Cultural Vale Maranhão.