Nick Cave: Minha musa não é um cavalo e eu não estou em nenhum páreo

21 de outubro de 1996

 

A todo pessoal da MTV,

 

Eu gostaria de começar agradecendo a todos pelo apoio que têm me dado nos últimos anos e pelas indicações a melhor artista masculino que muito me lisonjeiam. Sei do tempo dedicado à divulgação dos duetos com Kylie Minogue e P.J. Harvey que constam do meu último álbum Murder Ballads. Então, mais uma vez expresso meus sinceros agradecimentos.

 

Dito isso, sinto a necessidade de pedir que retirem minha indicação a melhor artista masculino e que quaisquer prêmios e indicações que possam surgir nos próximos anos envolvam pessoas que se sentem mais à vontade com a natureza competitiva dessas cerimônias de premiação. Eu não me sinto. Sempre achei que minha música é única e individual e está além dos territórios habitados por aqueles que reduzem as coisas a meras avaliações. Não estou competindo com ninguém.

 

Minha relação com minha musa é delicada até mesmo nos melhores momentos e eu me sinto na obrigação de protege-la de influencias que possam afetar sua frágil natureza.

 

Ela vem a mim com a dádiva da canção e em troca eu a trato com o respeito que ela merece – nesse caso isso significa não submetê-la às indignidades do julgamento e da competição. Minha musa não é um cavalo e eu não estou em nenhum páreo. E, se ela fosse um cavalo, eu não a atrelaria a essa carreta da guilhotina – essa carreta ensanguentada com sua carga de cabeças cortadas e prêmios reluzentes. Minha musa poderia se assustar! Poderia me abandonar!

 

Portanto, mais uma vez agradeço ao pessoal da MTV o empenho e a energia dedicados ao meu último álbum, agradeço sinceramente, agradeço, mas não… Não, muito obrigado.

 

Cordialmente,

Nick Cave

Nick Cave 2

 

/

Obrigado Juliana Krapp, que compartilhou hoje essa carta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s