A cidade de São Paulo vista por uma carioca, uma soteropolitana e um pernambucano.
Ana Alexandrino. Beijo no Asfalto, direção de Pedro Granato, Praça Roosevelt.
“Uma das coisas que mais me encanta em São Paulo é o trato com a arte. Aqui tenho a chance de ver “Beijo no Asfalto”, na Praça Roosevelt. Existe um diretor maravilhoso, Pedro Granato, para quem já fotografei também “Sonhos de uma Noite de Verão”, no parque Buenos Aires. Em São Paulo a arte está em todos os lugares e assim me sinto em casa”.
Ana Alexandrino, carioca, mora em São Paulo.
/
Pérola Mathias. Paisagem #5.
“Essa foto é do baterista Flavio Lazzarin tocando na Praça das Artes, na apresentação Paisagem #5, que tinha ainda Marcio Gibson e Thiago Salas, idealizador do projeto. Gosto dessa foto porque o Flavio ficou bem centralizado na silhueta de São Paulo que aparece ao fundo. É como se eu tivesse conseguido juntar na imagem a minha paixão pela cidade e pela música”.
Pérola Mathias, soteropolitana, mora em São Paulo.
/
Toinho Castro. Pinacoteca.
“Essa foto foi tirada a partir da Pinacoteca, numa tarde nublada e provavelmente fria. É uma foto da luz, do que a luz é capaz de nos permitir quando estamos atentos a ela. Ali perto, justamente, a estação da luz, como para confirmar o presságio daquela fresta aberta que me revelava toda sua cidade, em sua pressa, suas engenharias, a arte, o acaso, seus muitos ontens, como diria Borges, sua vontade de estender seus domínios”.
Toinho Castro, recifense, mora no Rio de Janeiro.